afiliados

Vicentini Gomez
Palestra "O Ator no Cinema e na TV"

Faça JÁ sua inscrição!

Ator, produtor, roteirista e diretor. Tem 41 anos de uma bem sucedida carreira, onde conquistou diversos prêmios no cinema, teatro e TV. Seus filmes foram classificados em mais de 50 festivais de cinema e vídeo no Brasil e Exterior. Em 2017 lançou o filme longa metragem “História & Estórias”, no cine Olido em São Paulo e em exibição nas comemorações do centenário de Presidente Prudente e em festivais.

Está em fase de produção e filmagem do longa metragem “Justiça – uma história!”. Produziu 42 produtos entre filmes e séries de TV, como “ConsCiência na Cultura”, “Plaquita”, “O Baú da História”, “Juqueriquerê” e “Porto das Monções” . Séries e filmes que veicularam nas TVs: Cultura, TV E, TV Escola, TV RA-Tin-Bun, entre outras.



Com seus espetáculos fez tournées pela Europa e América do Sul. Atuou em 35 espetáculos, destacando-se: “Confidências de Um Espermatozóide Careca”, “Três Homens Baixos”, “506 Anos de Besteirol”, “Picardias do Picadeiro” e “O Analista de Bagé”.


Escreveu 18 peças teatrais, destacando-se: “O Vendedor de Sacis & Outras Lorotas”, “Tal Pai Tal Filho”, “506 Anos de Besteirol”, “Picardias do Picadeiro”, “O Detetive Palhação”, “Espelho Meu” e “Alquimistas Inventores de Inventos”.


Atuou em mais de 20 telenovelas. Alguns destes personagens foram marcantes, como o Serjão, o sequestrador atrapalhado em Avenida Brasil, maior sucesso da TV Globo na última década. O Delegado Cavalcante em Jóia Rara, prêmio Emmy de melhor telenovela mundial em 2014 e o Italiano Giuseppe Cavichioli, na novela Cúmplices de um Resgate, grande sucesso do SBT.