afiliados

Fabiana Monsalú
Palestra "A POTÊNCIA E O ESTADO DE CRIAÇÃO NA CENA"

Faça JÁ Sua Inscrição e Potencialize Sua Criação!

Mestre em Artes Cênicas pela USP e licenciada em teatro pela UFBA. Atriz e Diretora/fundadora artística da CompanhiaDaNãoFicção desde 2007. Suas pesquisas situam-se no campo do Teatro Contemporâneo e performativo, mantendo diálogo direto com os Territórios e fronteiras da "Cidade como Plataforma de Criação" como arcabouço híbrido na construção da cena.

Atua principalmente nas áreas de Direção; Interpretação; Treinamento atoral e Corporeidades híbridas; Performatividades e Intervenção Urbana.

É criadora do Método TCH no Brasil e autora do Livro "O CORPO HÍBRIDO DO ATOR: DO TREINAMENTO À ORGANICIDADE PARA OUTRAS POSSIBILIDADES DA CENA""(Ed. Giostri). è colaboradora no livro "GROTOWSKI: ESTADO ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA", com organização de Joice Aglae (Ed. Giostri).

Dentre os principais prêmios, destacam-se: Indicação pela 11° Quadrienal de Praga pelo Espetáculo “Silêncio" - Destaque pela concepção do Espaço Híbrido de Encenação; Prêmio Braskem de Teatro por “A Casa de Bernarda Alba" (prêmio de Melhor Espetáculo) e Prêmio Iberescena de Coprodução Internacional - Espetáculo Performativo “Ela – Lugar que Chove Dentro" - dirigido em Barcelona, com parceria da Sol Picó Cia de dança e performance.

O Método TCH já foi ministrado em diversas cidades e países, entre eles: COSTA RICA - ENCUENTRO CENTROAMERICANO DE TEATRO (CIDADE: SAN JOSÉ);ESPANHA - FOMENTO DE COPRODUÇÃO INTERNACIONAL IBERESCENA (CIDADE: BARCELONA);UNIVERSIDADE FEDERAL DO SUDOÉSTE DA BAHIA;UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA - UNESP;INTERIOR PAULISTA - (CIDADES: TAUBATÉ, BAURU, TATUÍ, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO, OSASCO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS, JACAREÍ, BIRIGUI, ARAÇATUBA, ETC.);SÃO PAULO CAPITAL - (OFICINAS CULTURAIS DO ESTADO)PONTA GROSSA - PR.

Foi Artista Orientador por 06 anos e uma das Coordenadoras do programa Vocacional de Teatro - o maior programa de formação da América Latina.